segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Bem vindos!

Bem vindos ao blog do Cozinha Rosa onde vou postar dicas, receitas e curiosidades do mundo das panelas! Meu nome é Paula Fontanelli, mas, podem me chamar de Paulinha.
Mestre-cuca desde sempre, nasci no interior do Paraná e cresci metendo a colher em todo lugar. Na cozinha de casa, apreciava as mulheres a fazer mágica com os alimentos, que mudavam de cor, de textura e exalavam aromas como poções de feitiços. Já mocinha e íntima das panelas, em 2002 resolvi conhecer o México, onde fiz um intercâmbio cultural de um ano e meu gosto pela arte de misturar temperos só fez aumentar: os sabores fortes da culinária condimentada chamaram a atenção e, como já tinha em mente especializar meus estudos em Gastronomia, continuei observando e provando os diversos temperos antes de voltar. De volta ao Brasil, graduei-me pelo Senac para deixar os pais mais orgulhosos antes de mergulhar no primeiro emprego na cozinha de um navio de cruzeiro pelas ilhas do Caribe. Inquieta, voltei a viver mais um ano no México para me certificar de que não esquecera de provar nada e fui estudar “Cocina Mexicana” e “Historia de la Cocina Mexicana” na costeira cidade de Tampico. E já que estava lá, percorri inúmeras feiras, mercados, comunidades indígenas e cozinhas particulares, aprendendo empiricamente. Isso quer dizer, comendo e cozinhando, cozinhando e comendo. E foi assim que aprendi tudo que sei e, de tudo, o mais importante: “Ainda falta muito para saber”. De volta ao Brasil, fui morar em São Paulo para me pós-graduar em docência para o ensino superior com ênfase em Gastronomia. Na cidade grande, comecei a pensar grande e, depois de trabalhar por dois anos como assistente da chef Morena Leite no renomado restaurante Capim Santo, quis abrir meu próprio negócio. Em 2011, inaugurei com amigos a Comidaria Donnabella São Paulo, filial da comidaria de mesmo nome em Ilhabela e que já tem 10 anos! Lá é onde passo a maior parte do tempo regendo panelas e colheres na mais perfeita harmonia de sabores e saberes! Mas o dia só acaba se não faltar tempo para preparar todas as delícias em um animado encontro de amigos na Cozinha Rosa do meu apartamento.
Espero que gostem!
Beijos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário