terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vime dragão na decoração

Eu adoro passear pelas feiras de flores do Ceagesp, todas às terças e sextas, das 5h às 10h30. Encontro os temperos fresquinhos além de muitas espécies curiosas de plantas para decorar a casa ou a mesa do jantar, por exemplo.
Nessas andanças, me encantei pelo vime dragão, um galho todo retorcido, cheio de "unhas" de onde brotam bolinhas peludinhas, é um show! Comprei por R$ 15 um ramo com cinco peças e coloquei em um vaso de chão para enfeitar.
Minha dica é: ponha água no vaso e você verá crescerem raízes, brotarem folhas e outras maravilhas. Fica lindo no canto da sala, do quintal ou da varanda!
Vime dragão



Para quem não tem tempo de ir tão cedo (às vezes acontece comigo: vida de chef de cozinha é corrida, minha gente!), há uma luz no fim do túnel. Sugiro três galpões de plantas em São Paulo: o Uemura, o Mil Plantas e o Shopping Garden. Este último é mais caro, mas é impossível não achar o que você está procurando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário