Eu faço na minha usando os milhos na pipoqueira porque não vai óleo e fica mais saudável. No microondas também funciona: coloque os milhos dentro de um saco de papel de pão no tempo estipulado pelo aparelho e o resultado é bem semelhante. Aí é só usar a imaginação!
Eu gosto com caramelo feito em casa. Basta derreter em fogo baixo duas xícaras de açúcar orgânico (uso a marca União) com um raminho de alecrim para perfumar e despejar a cada por cima da pipoca pronta. Gosto de acrescentar a castanha goiana, vocês conhecem? Ela tem um sabor ótimo, como de amendoim torrado, mas é mais graúda. Desse jeito você tem pipoca e nuts carameladas no mesmo pote. Hummm!
Salgada
Essa é bem saborosa: basta fritar os bacons na própria gordura (eu não acrescento azeite nem manteiga) e depois misturar na pipoca já pronta. Isso porque não costumo fazer a pipoca na panela, mas se esse for o seu caso, é só colocar o bacon ainda cru junto com a pipoca e deixar estourar. Acrescentar pedacinhos de queijo gorgonzola fazem uma boa diferença no sabor. Delícia!
Doce e salgada
Outra dica é chips da banana com pipoca. Não torça o nariz antes de provar, fica ótimo! Asse por aproximadamente 25 minutos finas fatias de banana prata no forno pré-aquecido a 170ºC. Depois, acrescente-as ao pote de pipocas temperando com uma pitada de sal, outra de açúcar e polvilhe canela. Exótico e saboroso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário